Bom... eu resolvi faser entrevistas pois, sem elas o blog ficaba meio "primitivo". Então a banda que eu escolhi para abrir esse novo "quadro" do blog foi a:Catavento de Bolso aqui está ela:
1. A quanto tempo a banda Catavento de Bolso está na estrada?
Completaremos quatro anos em outubro.
2. Sempre foi um quarteto ?
Começamos como um trio até a entrada do teclado no segundo ano da banda.
3. Como é fazer música em Canoas?
Tenho achado, cada vez mais, que é igual a qualquer lugar do mundo. Confesso que a cidade não nos influencia tanto, até porque estamos mais presentes em outras cidades do que a nossa própria.
4. Qual é a maior referência da banda e existe alguma banda hoje, que inspira a músicalidade de você?
A maior referência, acredito que seja o Pink Floyd, se pensarmos no jeito como eles conduziam a banda, ou seja, com muita personalidade. Sobre as que inspiram a minha musicalidade são tantas que não caberia aqui listar alguma.
5. Por que rock'n roll?
6. Existem mais bandas em Canoas com quem vocês costumam tocar?
Sim. Sempre cruzamos com a Pólvora e com Los Arcaides.
Fazemos parte de um coletivo sim, o Tomada. O Thiago é o mais ativo na organização dele. E com certeza a união faz a força. Os coletivos, em diversas regiões do país, foram muito responsáveis pelo crescimento da cultura local.
7. A banda faz parte de um Coletivo, não é, e isso significa que a união faz a força?
É possível viver de musica em Canoas?
Não.
9. Se não fossem músicos em que arêa vocês trabalhariam? Continuariam sendo artistas?
O Thiago desenha, eu e meu irmão Guilherme temos como prazer a escrita, e o Fernando gosta de montar geringonças eletrônicas. Pergunta difícil. Acho difícil a gente não achar outra forma de se expressar.
10.Pra fechar.Que conselho você daria para as novas gerações que sonham em ter uma banda?
Não acho que estou na posição de dar conselhos, mas... Penso que achar um pessoal bacana pra te acompanhar é essencial. Escutar muita música e decidir sozinho o que faz bem aos seus ouvidos também. O principal é tentar ser autêntico a ponto de que suas influencias não estejam explícitas nas suas criações.
Bom é isso... á e se você tiver uma banda, e quer que eu fassa uma entrevista comenta com seu e-mail.